segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O começo

Sabe quando você vê aqueles parentes distantes, que não via há séculos, e a primeira coisa que te dizem é: como você tá mais magro! Ou na pior das hipóteses: como você engordou... Isso baixa a auto estima de qualquer um né não?? E sabe o pior??? Se disserem que você engordou provavelmente é verdade kk E o que fazer? Dieta de segunda-feira. Quase nunca funciona mas já ajuda a aliviar a conciência. Mas dessa vez vou tentar fazer a dieta da segunda-feira valer a pena e conseguir meus tão desejados quilinhos a menos (e olha que são muitos kk), ou pelo menos um: "Nossa, você emagreceu!"

Falando sério agora kkk Há pouco mais de um ano, quando tive problemas com meu colesterol e após uma dieta que eu cumpri rigorosamente por 3 meses, eu pesava 65kg. Ocorre que após o colesterol regularizar eu parei com tudo, até a academia só ia pouquissimos dias na semana. Nesse ritmo foram passando os meses, sai da academia, até que em agosto de 2012 minha equipe do trabalho e eu fomos passar um dia numa chacara. Foi tranquilo e divertido, o problema na verdade começou quando alguns dias depois vi as fotos que foram tiradas na chacara. Aquela não era eu.Sempre fui cheinha sabe? Mas não daquele jeito. Eu percebi que tinha algo errado e que precisava fazer alguma coisa, estava determinada a fechar a boca, comprei frutas, revistas de dieta, receitas light...resultado: nada, deixei tudo pra lá e continuei do jeito que tava.

Sabem o que me levou a mudar de idéia agora? A tentar de verdade dessa vez? Uma balança. Desde os 65kg eu não havia me pesado de novo... 1 ano sem me pesar, e quando fui passar o revellon na casa dos parentes do meu namorado, tinha uma bendita balança na porta do banheiro, e eu me pesei. 76kg, eu nunca tinha nem passado dos 70kg, só assim caiu a ficha de verdade. Agora é questão de honra, pesquisei bastante e de tanto pesquisar e ver tantos blogs legais de pessoas que passaram e passam pelo que estou passando, achei que talvez um blog também me ajudaria, acredito que dessa vez eu consigo, se Deus quiser eu consigo =]





2 comentários:

  1. É isso... Eu tenho uma balança no meu quarto. Quase todo dia subo nela só pra ter o prazer de ver se perdi 1kg ou não. O ruim de ser assim, propensa a engordar é que sempre vc tem que estar de olho, e isso cansa. Às vezes queremos comer, só por comer e comer o que quiser... Dêssa, vc começa tua luta hoje. Eu luto há mais de 1 ano. Graças a Deus em 3 meses já perdi 6kgs só prestando atenção ao que como. Ainda não comecei a atividade física, mas como dizem, o que emagrece é comer direito e eu acredito nisso.

    Vamos juntas. Uma dando apoio a outra. A gnt consegue! o/

    ResponderExcluir
  2. Isso isso isso, a gente sai conseguir *-* Eu preciso comprar uma balança também, tenho ergonha de ir em farmácia x.x

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário e volte sempre kkk Beijos =*